quarta-feira, 1 de abril de 2009

sábado, 24 de janeiro de 2009

Visitamos uma casa onde a TV estava ligada no último volume. Começamos a falar bem pertinho da orelha da mulher e ela só fazia menção de que estava entendendo. Pedi para baixar o volume da TV, porém ela não ouvia. As sobrinhas da mulher chegaram na casa e ficaram curiosas para saberem o que os roxinhos estavam fazendo ali. Então uma delas tentou desligar a TV. No começo ela não conseguiu, porém depois a TV deu uma pane e desligou-se sozinha.
Pudemos recomeçar a conversa e apresentar o plano de salvação. Elas não sabiam muita coisa sobre a Bíblia, mas pudemos conversar bastante com elas e ver que ao final da conversa elas haviam entendido a mensagem e, ao lançarmos o desafio de aceitarem a Cristo uma menina de 12 anos logo disse que queria esse Jesus em sua vida para guiá-la. As outras meninas se olharam e riram da proposta. Então não sabemos como Deus colocou que devíamos falar para elas que estavam na idade de tomar decisões, namorado, profissão, etc. Assim elas pararam na hora com o riso, pareciam que haviam tomado um choque. Resolveram então aceitar a Jesus, pois não queriam tomar decisões erradas. Fizemos a oração de entrega com elas e pudemos ver que essa decisão foi séria. Voltamos outras vezes na casa dessas meninas e elas estavam totalmente diferentes da primeira vez que as vimos. Hoje a tia delas, que também aceitou a Jesus está fazendo discipulado.

Elaine – Ituporanga-SC
Cal – Birigüi/SP

Evangelização na feira livre!!



Esse foi no domingo dia 18/01.

Evangelizamos em uma feira livre no Bairro Castelo Branco!!!

Fomos vestidos de palhaços e sombras e convidamos a todos para uma peça de teatro no meio da feira. Fizemos duas peças e pudemos apresentar o plano de salvação para as pessoas que ouviam. Muitas crianças ouviram e uma senhora aceitou a Cristo!!!

TRABALHO COM CRIANÇAS

"Quando o Senhor Deus nos trouxe de volta para Jerusalém, parecia que estávamos sonhando." Sl 126.1


É assim que voltamos para a base todos as noites. Como quem sonha. Com a certeza irremovível e a covicção que a boa obra vai ser completa para a obra de Deus.
O Senhor tem nos usado de várias maneiras. Estamos lançando sementes para jovens, adultos, idosos, mas também na vida das crianças; um dos ministérios mais admiráveis, pois elas estão sedentas do amor de Deus. Lares destruídos, famílias desestruturadas, pais separados, presidiários, e mesmo assim elas não resgatam o passado... e aceitam a esse Deus de amor através de Jesus e louvam com todo o fôlego de vida!
Queridos irmãos, orem pelo ministério com crianças para que Deus nos use e nos dê sabedoria!!!


Adassa Roberta - Araripina -PE

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Motivos de Oração

Orem pelos seguintes motivos:


* Na foto que postamos hoje aparece uma Panificadora chamada Deus proverá e ao lado dá para ver somente a palavra "Luiza". Neste prédio onde diz Luiza é o possível local para igreja. É muito bem localizado e Juliano, Marly e Enio estão conversando com os proprietários para acertar;
* Estudos bíblicos nas casas;
* Enfermidades: Pr. Osmar com problemas de desidratação; Nado com uma torção no pé direito;
* Por pessoas que estão querendo ficar mais alguns dias para ajudar na nova Igreja;
* Pela água, alguns dias ela tem faltado;
* Pelo pessoal do nordeste que está indo para a FATEV;
* Sexta ocorrerá na quadra do CSU um jogo de futebol com os projetistas e uma escolinha de futebol que acontece lá. Vamos nos integrar com eles e depois levaremos uma palavra do Senhor;
* Pela liderança do projeto;
* Pela Escola bíblica e as palestras que ocorrerão na quinta, sexta e sábado à tarde.

Evangelização no bar!


Bom dia a todos os irmãos que acompanham o blog do projeto missionário de Juazeiro da Bahia!!!

"Deixai vir a mim os pequeninos, não os imepeçais, porque dos tais é o Reino de Deus" Mc 10:14b

A dupla Neide (Araripina-PE) e Éder (Maravilha-SC) deram seu testemunho:

Estávamos terminando uma rua de evangelismo e uma criança nos chamou, porém ela já havia nos chamado desde o início do projeto para visitar sua casa que era um bar. E a partir desse dia toda a família se interessou por ouvir a palavra do Senhor. Neste último dia em que nos reunimos com eles no bar foram 6 pessoas dentro e 2 fora para ouvirem da Palavra. Um dos membros da família disse que o nosso trabalho era muito lindo e que nunca havia tido pessoas que entraram no bar para falar do amor de Deus. Todos ficaram interessados pela palavra e quando outra equipe se aproximou fizemos uma seresta com violão ali no bar mesmo: “O meu irmão não se aperreie não. Jesus é a tua salvação!!!”
Com essa situação percebemos como Deus usa as crianças para podermos pregar a palavra. Se não fosse por aquela criança a família não teria escutado da palavra e do amor de Jesus. O pai dessa menina não perdeu um culto na quadra após esse dia e diz que quer ser um projetista também!!!
Eles queriam fazer um culto lá no bar com toda a equipe de projetistas. Se dispuseram a doar refrigerante (4 fardos) e 5 bolos!!! Mas como temos que ser obedientes para com a nossa liderança decidimos recusar!!!
Essa família ainda disse que deveríamos ser mais bem recepcionados pela cidade e que deveria ser noticiado no rádio e na televisão a nossa presença aqui!!!
Falamos que não é a equipe de projetistas que devem aparecer e serem bem recepcionados e sim o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!
Terminamos o encontro com uma oração juntamente com a família e as pessoas que se achegaram.
A glória seja dada sempre a Deus!!!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


Doação de sangue!!!




Motivos de oração

Orem pelos seguintes motivos:

* Pelas pessoas que aceitaram a Jesus nos cultos ou nas casas;
* Pelos estudos bíblicos que começaram nesta semana;
* Por uma casa e um templo para a nova igreja e para as missionárias Marli e Íris;
* Pelo cansaço dos projetistas, alguns com bolhas nos pés, músculos exaustos, desidratação e diarréia;

Cumprindo a missão!!!

Bom dia queridos irmãos que acompanham o blog do projeto missionário em Juazeiro da Bahia!!!

“Você, filho do homem, não fique com medo dessa gente nem de suas palavras. Não tenha medo, ainda que os cerquem espinheiros e você viva entre escorpiões. Não tenha medo do que disserem, nem fique apavorado ao vê-los, embora sejam uma nação rebelde.” Ez 2:6

Amados irmãos!
Escrevo pra compartilhar um pouco do que Deus tem feito, não só pelo povo aqui de Juazeiro, mas também na vida de cada projetista que Ele chamou para realizar a Sua obra.
No meio de uma tarde de muito sol chegávamos até a esquina da última rua desse dia para evangelização. Quando passamos pela frente da janela de um senhor vestido apenas de cueca sentado no sofá e assistindo televisão. Eu, Mateus, avisei Adassa para que ela ficasse mais de longe devido aos trajes que o homem usava. Batemos na porta e pela janela o homem atendeu e perguntou com voz ríspida: - O que foi? Então apresentamo-nos e que fazíamos parte do projeto missionário e estávamos passando de casa em casa para falar do amor de Deus e se ele gostaria de ouvir sobre isso. O homem perguntou do que se tratava. De religião? Disse que não queria ouvir e saber sobre isso. Virou as costas e voltou a assistir televisão. Foi a primeira pessoa que rejeitou ouvir a palavra de Deus. Meu primeiro pensamento foi de que era problema dele e ele que se entendesse com Deus depois. Mas depois eu percebi que na verdade eu nem cheguei a falar do amor de Jesus para aquele homem. Eu me acovardei perante as palavras do homem. Ficou forte na minha mente a imagem de que havia atirado a toalha antes da luta começar. A palavra de Ezequiel tocou meu coração e o fez ficar apertado. Compartilhei com meu grupo que orou por nossa dupla e nos encorajou a irmos lá novamente. No dia seguinte era o final da tarde quando chegamos novamente à frente daquela casa. Como no dia anterior o homem estava sentado vendo televisão. Eu o chamei e pedi que ele me desse atenção por um minuto pois eu havia vindo de muito longe e que não voltaria para casa sem deixar de falar do amor de Deus para ele. O homem levantou e com voz agressiva começou a falar contra a religião e contra a Igreja dizendo que era comércio. Entre os gritos do homem, Adassa e eu pudemos falar de Jesus e dizer que Deus o amava e tinha um propósito para a vida dele. Logo em seguida o homem virou as costas e foi para outro cômodo da casa mas nós pudemos sair com paz no coração pois pudemos testemunha do amor de Deus e sabemos que a palavra foi pregada e não voltará vazia!

Mateus – Florianópolis – SC
Adassa – Araripina - PE

sábado, 17 de janeiro de 2009

Trabalho feito na casa de Valdinei e Flávia



" Então ela falou aos serventes; Fazei tudo o que ele vos disser."

Ola pessoal, tudo bem?
Temos presenciado do agir de Deus na vidas dos projetistas aqui em Juazeiro!
São muitos dos testemunhos que temos ouvido por parte dos roxinhos,
Ontem eu sai para o evangelismo meio angustiado mesmo depois de termos levantado um clamor em oração pelas pessoas aqui deJuazeiro e pelo projeto. Eu e minha dupla Iolanda, saimos pra evangelizar e de inicio passamos por três casas e ninguem nos atendeu. e seguimos caminhando e paramos em frente de uma casa batemos, batemos quase cansamos de bater em meio a um sol escaldante e ouvimos umas vozes como se fosse de alguem que tivesse falando ao telefone. Até que em fim calou-se e foi ao nosso encontro no portão, perguntou o que nós queríamos e nós a falamos. Ela convidou-nos a entrar, e ao conversamos e falar sobre Jesus e pricipalmente sobre a Biblia ela demonstrou estar um pouco desacreditada não só com Deus mas principalmente com as pessoas, falou que não entendia muitas coisas que a Biblia fala e o que as pessoas pregam, dai nós conversamos começei a mostrar para ela algumas das respostas que ela tanto procurava através da Biblia e o Espirito Santo a convenceu a aceitar esse Jesus que trás vida e salvação a todos que N´ele crê. E ela aceitou fazer uma oração de reconciliação com Deus. Pois já havia feito uma oração de entrega antes. Mas não conseguia se firmar devido ao modo que as igrejas são atualmente segundo ela. "Pastores e não só pastores como outros tentam de qualquer maneira forçar as pessoas a serem crentes e que somente a igreja deles salvam", disse ela. Então a convidamos para fazer estudos Biblicos e ela aceitou e pra minha surpresa disse ela que só vai fazer os estudos se eu estiver junto. Fiquei muito feliz e percebi que é assim que Deus nos fala e Ele quer nos usar, só apenas pede que nos coloquemos a sua disposição pois a obra é ELE e quem nos convence do pecado é o Espírito Santo.

Peço oração por essa vida, o nome dela é Marli.

Erimar Da Rocha, José de Freitas-Pi

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Motivos de oração

Alguns motivos para que os irmão possam interceder pelo projeto:


* Pelos estudos bíblicos que começam hoje;
* Para que as pessoas aceitem a Cristo e consigam se livrar da religiosidade;
* Pelos ministérios (louvor, teatro, crianças e intercessão);
* Pela capacitação da parte do Espírito Santo aos projetistas;
* Orem também por algumas situações que ocorrem durante os cultos. Existem alguns jovens comercializando e usando drogas ao lado das crianças, pessoas agenciando garotas de programa.
* E louvem muito a Deus pelas vidas que já têm sido alcançadas pelo amor de nosso Senhor Jesus!!


Quando possível atualizaremos com mais notícias e também com motivos de oração!!!

Livramento de Deus!!!

Oi pessoal!!

Queremos compartilhar um livramento de nosso Senhor:

Ontem dia 15 era o dia de folga dos projetistas. O programa era o culto às 7h, depois doação de sangue e após iríamos para uma ilha (Rodeador) no meio do Rio São Francisco para conhecermos e tomarmos um banho! Só que o banho não pode ser tomado. Deu um acidente na ponte sobre o rio e não deu para irmos lá.
Nosso irmão Acauã (RS) compartilho conosco que sua mãe havia mandado uma mensagem pela manhã porém que ele só viu antes de ir dormir. Nela sua mãe pedia que tomassem cuidado com o banho e que ele meditasse na palavra de 1Pe 4:2 "para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus." Essa foi a palavra da pregação da irmão Íris (CE) no culto da quadra!!!

Deus tem nos conduzido a cada dia e estamos sentido isso de perto mesmo!!!

Glória seja dada ao nosso Senhor!!!!

Missão Integral!!!

Boa tarde!!!


Neste projeto missionário a preocupação é deixarmos marcas nesta cidade. Um delas foi que no dia de folga dos projetistas, que foi ontem dia 15, alguns foram doar sangue no hemocentro da cidade!!

Outra situação de missão integral, preocupados com o corpo e o espírito, foi que em uma casa bem ao lado da quadra onde estamos fazendo os cultos existe um casal, Valdinei e Flávia, que chegaram na cidade a menos de um mês. Eles estão desempregados e têm 3 filhos pequenos, sendo o menor de meses ainda. Ele possuem em sua casa apenas um colchão de casal e um mosquiteiro. Essa família possui dívidas com os fornecedores de água e luz. Entre os projetistas foi levantada uma oferta com valor superior a R$ 800,00. Ênio (SC), Rodrigo (SC) e Estevam (RS) foram para a casa fazer algumas melhorias. Consertaram encanamentos, fizeram um fogão e pintaram a casa (se der postaremos fotos mais tarde). A oferta levantada foi para pagar o material necessário, diminuir o valor da dívida também.
O casal tem comparecido todas as noites na quadra. Orem para que se entreguem ao Senhor Jesus e para que o Valdinei consiga um emprego!!!


Leonardo Manzke - RS
E ae pessoal que está acompanhando o blog do projeto missionário em Juazeiro da Bahia!!!!

Desculpem-nos por não atualizarmos mais seguido. Estamos tendo problema com o acesso à internet na nossa base!!!

O que Deus tem feito é muito maravilhoso nestes dias!!! Esse povo baiano é muito alegre e tem lotado os cultos. Tem tido uma média de mais de 70 adultos e 100 crianças por noite na quadra!!!
Os projetistas não perdem em nada na alegria para os baianos também viu!!

Queremos compartilhar com vocês muitas coisas, porém algumas terão de ficar para quando os missionários chegarem em suas comunidades!!! Temos muitas histórias para contar...

Somos privilegiados por podermos pregar o evangelho!!!!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Libertação de amarguras

Depoimento do irmão Dena e da irmã Natânia:


"Estávamos fazendo evangelismo em uma casa e outra, no bairro Alto do Cruzeiro. A casa que visitamos não estava no roteiro desse dia. Um criança que morava naquela casa pediu para que fôssemos lá visitá-los porque ela se agradoumuito do pessoal. Então decidimos ir. Ao chegarmos lá começamos a conversar e encontramos um irmão que há dez anos tinha se afastado da Igreja por causa de uma mágoa causada por uma irmã. Depois de conversarmos falamos que estávamos ali não por um acaso e disse que devemos sempre perdoar assim como somos perdoados. Assim, ele pediu ajuda em conceder esse perdão e oramos com ele. Esse homem ficou muito feliz e nós mais ainda porque aquele rancor que ele trazia no peito era uma ferida que estava consumindo ele. Podíamos sentir que a cada dia ele estava sendo destruído totalmente devido a essa semente de amargura. Esse senhor tem mais de 65 anos. Ficamos muito felizes por estar vendo uma pessoa ser liberta de um sentimento tão ruim. Se foi para isso que nós viemos para Juazeiro, para falar isso para esse homem, nossa missão valeu a pena, mas sabemos que Deus tem coisas anda maiores para esses dias!!!"



quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Maravilha de Deus em Pedra Azul - MG

“O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.’” Mt 25.40
Olá, amados! É com este versículo maravilhoso que saudamos a todos em meio a louvores aqui em Juazeiro da Bahia, às 11:32h, no horário local (lembrando que aqui não há horário de verão). Versículo este que nos acompanhou na viagem de ida e que nos abençoou num imprevisto: um defeito no ônibus que fez a nossa chegada a Juazeiro atrasar em cerca de doze horas. O ônibus ficou parado no meio da estrada, a quarenta quilômetros da divisa da Bahia. Por uma ação inconfundível de Deus, esse lugar ficava a alguns metros de um pequeno ponto de comércio, onde trabalhavam uma senhora gentilíssima de nome Virgínia, seu filho César e mais um parente deles. O que deveriam ser algumas horas maçantes de espera acabaram se transformando no cumprimento das promessas de Deus, que mandou esses servos para nos atenderem, e nos darem muito mais do que os poucos queijos que compramos deles. Fomos muito bem recebidos, como uma família, e almoçamos com eles (oferta deles) que foi a melhor de toda a viagem. Ao final, como forma de agradecimento, juntamos algum dinheiro e demos a eles junto com um exemplar do “Orando em Família” de 2009.
Mais do que um tempo maravilhoso e abençoado, foi quando nos conhecemos e nos unimos para chegar a este projeto.
Daniel Hollas Becker – São Leopoldo, RS